Fórmula 3: Victor Corrêa quer vencer na Inglaterra.

17 de setembro de 2010

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) espera conquistar nesse final de semana (18 e 19/9) a sua primeira vitória no European F3 Open, que terá a disputa de sua quinta rodada dupla no tradicional circuito de Brands Hatch GP, na cidade de Kent, sudeste da Inglaterra. “Já bati na trave. Liderei corrida, mas só terminei em segundo, por três vezes. Agora correndo numa pista que conheço muito bem e já venci em outras categorias, a expectativa pela vitória é grande”, garante piloto da equipe inglesa West-Tec Racing, otimista com o circuito inglês de 3.703 metros de extensão.

Único brasileiro da categoria, mesmo não tendo participado das quatro primeiras das oito corridas realizadas na temporada 2010, Victor é o sexto colocado na classificação do European F3 Open. “Vamos ver se agora eu venço em ‘casa’. Minha equipe é inglesa e temos um bom acerto para esta pista. Tenho certeza que posso lutar pela minha primeira vitória na temporada”, acredita o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Com etapas na Espanha, Bélgica, Inglaterra e Itália, o European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas.