Lucas Finger quer largar na frente em Campo Grande

17 de setembro de 2010

Categoria de acesso para Stock Car, a Copa Chevrolet Montana está cada vez mais competitiva na reta final do certame. No primeiro dia de treinos livres das picapes em Campo Grande (MS), na sexta-feira (17/9) os cinco pilotos mais rápidos ficaram separados meros três décimos de segundo, o que faz prever que o treino classificatório deste sábado (18/9), a partir das 14h05 (horário de Brasília), deve ser um dos mais disputados da temporada. “Estamos no páreo. Preciso encaixar todos os bons trechos numa única volta para largar entre os primeiros”, estima Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung), quarto colocado no campeonato e quinto mais rápido do dia.

Mesmo considerando difícil a pista de 3.433 metros de extensão do Autódromo internacional Orlando Moura, Lucas Finger ficou muito contente com a evolução de sua picape nos treinos iniciais. “É uma pista difícil em que tem que se trabalhar bastante, mas hoje foi muito, muito bom mesmo”, comemorou o paranaense residente em Taubaté (SP). “O carro está bem equilibrado, estamos no caminho certo. Para ficarmos em primeiro só falta um detalhinho”, avaliou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).

“Dá pra brigar para largar entre as duas primeiras filas”, acredita o Diretor Técnico Mauricio Matos. “A pista está com mais ‘grip’ (aderência) e o calor causa muito desgaste no equipamento, nos pneus e mental no piloto. Amanhã resolveremos o que falta”, avisou o dirigente da equipe.

A corrida de 40 minutos de duração começa às 13h08 (de Brasília) deste domingo, e terá exibição ao vivo pela RedeTV! e pelo Speed Channel (NET), além da transmissão via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).

Foto: André Santos