Luiz e Cris Facco encaram a 4ª etapa do Paulista de Rally de Velocidade neste fim de semana

17 de setembro de 2010

Os motores voltam a roncar no grid do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, que acontece neste sábado e domingo (18 e 19) na região de Águas de Lindóia, cerca de 180 quilômetros da capital. A quarta etapa promete disputas acirradas nas categorias A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2); N2 (motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) e Clássicos (com mais de oito anos, tração 4×2, sem turbo e com motores até 2.000 cilindradas).

A dupla da Equipe Acelera Siriema, formada pelo piloto Luiz Facco e a navegadora Cris Facco segue na liderança da categoria A6 e parte para mais uma prova focada no ranking Estadual da modalidade, faltando três etapas para o final.

Após a conquista o título no Rally dos Sertões no dia 20 de agosto, o segundo consecutivo na categoria Super Production, Facco não vê a hora de pisar fundo. O piloto disputa durante a temporada os campeonatos de Rally Cross Country (Mitsubishi L200 RS), assim como os de Rally de Velocidade (Peugeot 206), com navegadores diferentes. “Depois do Sertões por compromissos profissionais praticamente me desliguei de todas as atividades voltadas ao rali, portanto esta etapa do Paulista terá como foco principal voltar nossa cabeça para a competição. Tenho certeza que será uma ótima oportunidade de poder fazer o que gosto muito, que é acelerar”, diz o piloto que em 2009 foi também Campeão Paulista na A6. Cris também está confiante num bom desempenho para mais uma prova. “Vamos tentar fazer uma prova para manter nossa posição. Corrigimos os problemas que tivemos na última etapa com o veículo e esperamos que agora corra tudo bem”, diz a navegadora.

A prova será dividida em dois dias com um total de 71 quilômetros de trechos cronometrados com diferentes percursos. No sábado serão três Especiais (Itapira) de cerca de 11 quilômetros, já no domingo mais três Especiais (Morro Pelado) com mais de 12 quilômetros.

Foto: Junior Almeida.