Pachenki, líder, domina os treinos da Copa Montana em Campo Grande

17 de setembro de 2010

Líder da Copa Chevrolet Montana depois de ter ampliado seu recorde de vitórias na classe de acesso da Stock Car, Diogo Pachenki ratificou nesta sexta-feira (17) a fase positiva que vive na categoria. O piloto da Nascar Motorsport foi o mais rápido dos 28 que disputaram os treinos livres que deram início à sexta etapa no Autódromo Internacional de Campo Grande. Sua melhor volta foi cronometrada em 1min29s226, com média de 138,511 km/h.

A vantagem de 0s180 sobre o paulista Sérgio Jimenez, que ficou com o segundo melhor tempo do dia, não faz com que Pachenki sinta-se numa posição confortável para a disputa pela pole-position. “É claro que é ótimo terminar o dia em primeiro, mas esse meu tempo talvez não seja suficiente. Eu treinei com pneus praticamente novos, pneus com três voltas de uso, e não sei como estão os outros pilotos quanto a isso”, explanou o campeão de 2004.

Apesar da ressalva, Pachenki atestou o nível de competitividade do carro número 6 da Nascar Motorsport, em que tem as cores e logomarcas de Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Biodone. “Se é para ter dúvida sobre qual é o nosso grau de competitividade diante dos outros pilotos, é bem melhor ficar em primeiro do que em décimo, por exemplo. Minha meta continua sendo brigar por um lugar entre os cinco primeiros no grid”, disse.

Os pilotos da Copa Montana vão voltar à pista neste sábado (18) para a terceira e última sessão de treinos livres, a partir das 11h. O treino classificatório para definição do grid vai começar às 14h05. A corrida de domingo terá largada às 13h10, com transmissão ao vivo do Speed Channel, da Rede Vida e da RaceTV, com geração de imagens da Master TV. Esses horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Campo Grande no fuso horário.

Fotos: Vanderley Soares/Divulgação.