Roberval Andrade mostra combatividade nos primeiros treinos

17 de setembro de 2010

Vencedor de três das seis corridas já disputadas no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck em 2010, Roberval Andrade mostrou-se combativo nos primeiros momentos da sétima etapa. O piloto paulista da Scania Corinthians Motosport foi o mais rápido nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (17) as atividades de pista no Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina.

Não foi uma sexta-feira tranquila para a Scania Corinthians Motorsport, no entanto. Andrade não pôde participar da primeira das duas sessões de treinos na capital argentina. Sua ausência foi devida aos trâmites aduaneiros que atrasaram a chegada dos módulos de gerenciamento do motor de seu caminhão a Buenos Aires – esses componentes eram levados ao país vizinho pelos engenheiros que atendem os caminhões da equipe.

“Só fizemos um treino, foi o suficiente para a gente se encontrar. Amanhã (sábado) vai ser só questão de eliminarmos alguns probleminhas de acerto, afinar o acerto para a tomada de tempos. Está bom e dá para melhorar”, disse o piloto, que tem no caminhão número 100 as cores de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Superpar, Mann, ZF, Ibero Eixos, KS, Nino Faróis, Frum, Truckvan, Fix Implementos, Tanesfil, Companhia Athetica e Yamaha.

André Marques, que estreia na Truck neste ano e pilota o Scania número 77 da RVR Motorsport, equipe parceira da Scania Corinthians Motorsport, também ficou fora do primeiro treino por conta do atraso na chegada do módulo. Terminou o dia em 21º. “Usei o treino para assentar os pneus e amaciar o motor, deixei para acelerar amanhã”, disse o paulista, que exibe em seu caminhão as logomarcas de TNT Energy Drink e Scania. “Minha perspectiva aqui é boa”.

Cinco pilotos estabeleceram suas melhores marcas do dia na primeira sessão livre – Wellington Cirino, Geraldo Piquet, Fred Marinelli, Bruno Junqueira e Vignaldo Fízio. Outros dois, Adalberto Jardim e Leandro Totti, só foram à pista no primeiro treino.

Foto:Orlei Silva