Stock Car: Prazo preocupa para etapa de Londrina

17 de setembro de 2010

A primeira etapa da Super Final da Copa Caixa Stock Car será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, no dia 10 de outubro. A pouco mais de três semanas da etapa, a obras solicitadas pela Vicar Promoções Desportivas, realizadora da categoria, seguem sendo realizadas de acordo com o combinado entre promotora e a prefeitura de Londrina, garantindo a realização da etapa na cidade.

Apesar disso, os organizadores estão preocupados com os prazos para finalização das obras, já que o cronograma está um pouco atrasado, especialmente no que diz respeito aos recapeamentos. Nesta semana, Carlos Col, membro do Conselho da Vicar, esteve mais uma vez na cidade para uma vistoria ao lado do prefeito Barbosa Neto, e constatou que o tempo para a “cura”do asfalto está apertado.

“O prefeito prometeu a finalização do recapeamento para esta sexta-feira. Com isso, teremos apenas três semanas para a cura do asfalto, ou seja, para que ele esteja em condições de receber os carros da Copa Caixa Stock Car e do Mini Challenge”, explica. “Se acontecer algo que atrase um dia, o resultado final não será satisfatório. Um dos perigos do asfalto soltar com a passagem dos carros”, completa.

Col ressalta ainda que acredita que o cronograma seja cumprido como prometido e espera que tudo esteja pronto para a nona etapa da Copa Caixa Stock Car 2010. Londrina abrirá a série de quatro corridas da Super Final, que ainda terá Santa Cruz dos Sul, no dia 24 de outubro, Brasília, no dia, 21 de novembro, e Curitiba, dia 5 de dezembro.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.