Terceiro mais rápido da manhã, Cássio fecha sexta-feira no top 10

17 de setembro de 2010

O fim de semana da sexta etapa da Copa Montana em Campo Grande (MS) começou bem para Cássio Homem de Mello (Pos Coco/Max Television/Advise Propaganda/Ogio/Electric/Corsa/Marketing de Varejo). O piloto da Vogel Motorsport entrou na pista sul-mato-grossense no primeiro dos dois grupos da categoria na primeira sessão livre. Após 45 minutos de treino, Cássio marcou o tempo de 1min30s861, mais de 0s5 mai rápido que o segundo colocado do grupo, Galid Osman.

O paulista encerrou a sessão matutina como o terceiro mais veloz, atrás apenas de Eduardo Leite e Rafael Daniel, que só foram à pista no segundo grupo, quando o traçado já estava mais limpo. “Começamos muito bem. Assim que entrei na pista percebi que o carro estava com um equilíbrio muito bom. Consegui fazer uma volta muito boa e terminar como o mais rápido do meu grupo e terceiro da primeira sessão”, disse.

Para não gastar pneus novos, Cássio usou apenas compostos usados no treino da tarde desta sexta-feira (17) – ao contrário dos outros competidores -, mesmo assim encerrou o dia como o décimo colocado do dia com o tempo de 1min30s129. O mais veloz foi Diogo Pachenki. “Acredito que podemos fazer um bom treino classificatório amanhã (sábado), que é a minha primeira meta para este fim de semana. Depois vou pensar em fazer uma boa corrida no domingo, mas, depois de hoje, estou confiante em garantir um bom resultado aqui em Campo Grande”, comentou.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.