Top Race: Fábio Fogaça faz reconhecimento da pista de Buenos Aires

17 de setembro de 2010

O piloto sorocabano Fábio Fogaça (Corinthians/ Feeder/ S.Y.L. Pastilhas de Freio/ Case/ Beta Ferramentas/ Konrad Caminhões), que disputa em Buenos Aires , na Argentina, neste final de semana (17, 18 e 19/09) a terceira etapa do campeonato 2010/2011 da Top Race V6, uma das principais categorias sul-americanas de turismo, foi para a pista nesta quinta-feira (16) para fazer o reconhecimento da pista do autódromo Oscar y Juan Gálvez. O treino não foi cronometrado e serviu apenas para alguns pilotos e equipes acertarem seus equipamentos e analisar as condições do traçado de 5.641 metros .

“Não pude dar muitas voltas com meu Ford Mondeo por causa da chuva que caiu durante a janela de treinos e por causa dos pequenos problemas que o carro apresentou, mas pude ver que a pista é bem seletiva, com alguns pontos bem difíceis e que exigem bastante reflexo e concentração para não errar. Mas também percebi que o asfalto aqui não é dos melhores, ainda mais com chuva. Como não conheço a maioria das pitas do calendário, esse treino já me deu uma mostra do que vai ser esse fim de semana e me sinto mais preparado”, revelou Fogacinha.

O piloto, um dos dois brasileiros que irão disputar esta etapa – o outro é o mineiro Cristiano da Matta -, estará representando as cores do Corinthians. O carro alvinegro passa pelos últimos ajustes antes de entrar na pista para os treinos livres desta sexta-feira (17), onde Fogacinha e os engenheiros poderão decidir o melhor acerto e estratégia para fazer uma boa classificação.

“Saí com os pneus da última corrida, então esse treino serviu apenas para avaliar a pista e fazer o reconhecimento. Amanhã (sexta) todos irão sair com pneus novos e será mais equilibrado. Os amortecedores também estão lacrados e só vamos poder fazer os ajustes amanhã. Espero que o carro esteja em boas condições para começarmos essa etapa com o pé direito. E o pé direito pisando fundo.”, comentou Fabinho, que é atual campeão da Stock Jr. e está em sua primeira temporada internacional.

A Top Race V6 irá dividir as pistas com a Fórmula Truck, categoria brasileira de caminhões, que terá sua etapa internacional disputada também em Buenos Aires , mas em outro traçado dentro do circuito do autódromo Oscar y Juan Gálvez.