Stock Car: Pizzonia fica entre os 10 primeiros nos dois treinos em Campo Grande

18 de setembro de 2010

A equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl) teve um dia produtivo, nesta sexta-feira (17), nos treinos livres para a 8ª etapa da Copa Caixa Stock Car, que acontece em Campo Grande (MS). Sob sol forte e temperatura máxima de 35 graus, pilotos e equipes iniciaram os trabalhos para a definição do grid neste sábado (18), a partir das 11h20 (local, 12h20 de Brasília), e a corrida de domingo (19).
O amazonense Antonio Pizzonia conseguiu bons resultados, ficando em oitavo na primeira sessão e em sétimo na segunda. Betinho Gresse, que está de volta à equipe, preferiu guardar os pneus novos para a última sessão livre, que acontecerá amanhã cedo, e terminou em 32º no combinado dos treinos. O paulista Marcos Gomes foi o mais veloz do dia (1min23s900).

“É sempre muito importante já começar andando bem na sexta-feira. Quando você não tem um bom resultado e está meio segundo, um segundo atrás é sempre mais complicado reverter. Agora só precisamos achar os detalhes, são milésimos, décimos de segundo. Então, já ter começado bem aqui faz toda a diferença”, comentou Pizzonia. “Nesta pista, é muito importante largar na frente e acho que o classificatório vai ser bem próximo, com todo mundo andando perto. Mas estou bem confiante”, completou o amazonense.

Gresse, que desde a etapa de Ribeirão Preto (SP) não disputava uma corrida, depois que quebrou a clavícula direita, preferiu poupar os pneus novos. “O primeiro treino foi para dar uma ‘acordada’. Usamos pneus muito velhos e ainda tinha que ‘fazer’ o freio. Foram quase quatro meses sem andar, então por mais que você vá com a sua cabeça confiante aquele pouco faz diferença. No segundo treino, já foi melhor, mas optamos por continuar com pneus usados. De qualquer forma, estou confiante, porque o Antonio está muito bem e vamos analisar a telemetria e fazer as comparações para acertar o meu carro também”, explicou Gresse.

O chefe da equipe Amadeu Rodrigues também deixou a pista bem otimista. “Se juntarmos os melhores trechos do Pizzonia, ele teria feito o segundo tempo. Isso prova que o carro está muito bom, competitivo, e digo isso com pneus velhos, usados e novos. Agora é só passar um pente fino e dar uma lapidada, mas o carro é esse. Começamos com uma base boa, o que é importantíssimo”, finalizou o comandante da Hot Car.

No domingo, a prova terá sua largada às 10 horas (local – 11 horas de Brasília) e será exibida ao vivo pelo SporTV e compacto na TV Globo.

Fotos: Cleocinei Zonta – José Mário Dias.