3º no grid, Jimenez estranha diferença para pole

19 de setembro de 2010

Depois de liderar o terceiro treino livre, Sérgio Jimenez (GFS Software) vai largar em terceiro na sétima etapa da Copa Chebrolet Montana, em Campo Grande (MS), com largada neste domingo (19) às 13 horas (de Brasília) e transmissão ao vivo pela RedeTV. O piloto da Scuderia 111 realizou um bom trabalho durante todas as sessões livres, sempre encontrando ajustes que melhoraram o desempenho de seu carro.
Na sessão realizada pela manhã, Jimenez fez o melhor tempo, com 1min29s054, 0s027 à frente de Eduardo Leite, que depois conquistou a pole no classificatório. Durante a tarde, no entanto, as condições da pista mudaram para pior, o que de certa forma prejudicou o desempenho do carro número 73.

“A temperatura do asfalto aumentou muito para a tomada de tempo e a pista também estava bem suja. Com o nosso primeiro jogo de pneus novos, ficamos apenas com o quinto tempo”, lembrou Jimenez, que tentava conquistar sua terceira pole position consecutiva.

Leite marcou 1min28s057, um tempo 0s571 mais veloz que Gustavo Sondermann. Jimenez ficou a apenas 0s02 do segundo colocado.

“Para o segundo jogo de pneus nós arriscamos mais uma mudança no carro, que surtiu melhora e nos colocou em terceiro lugar”, disse Sérgio, que diz ter um carro estável, mas que ainda precisa melhorar em termos de velocidade de reta para se equiparar ao rendimento do pole position. “Ficamos um pouco longe do tempo da pole. A diferença no segundo e terceiro trecho – que é uma curva e praticamente toda reta – foi de dois décimos em cada. Em uma categoria tão competitiva como a Copa Montana fica complicado. Não é comum o pole colocar quase 0s6 no segundo colocado e entre o segundo e o sexto, a diferença ser inferior a um décimo”, afirmou.

“O carro está equilibrado. Para amanhã vamos pensar bastante no que vamos fazer, pois a corrida é longa, a pista é abrasiva e o calor é muito forte. Então, teremos de cuidar dos pneus”, apontou Jimenez.

Confira os cinco primeiros no grid:

1- Eduardo Leite – 1min28s057
2- Gustavo Sondermann – 1min28s628
3-  Sérgio Jimenez – 1min28s648
4- Rafael Daniel – 1min28s659
5- Diogo Packenki – 1min28s665