Copa Montana: Lucas Finger larga da quinta fila em Campo Grande

19 de setembro de 2010

Quarto colocado na Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso para a Stock Car, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) vai largar da quinta fila na sexta etapa, que será disputada em Campo Grande (MS). “Será uma corrida difícil, pois quem está largando na frente está rápido. Mas temos todas as condições de continuar ali entre os quatro primeiros”, avalia. A corrida de 40 minutos de duração começa às 13h08 (de Brasília) deste domingo, e terá exibição ao vivo pela RedeTV! e pelo Speed Channel (NET), além da transmissão via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).

O objetivo da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas) era que Lucas Finger largasse nas duas primeiras filas e por isso, o time vai analisar os dados para descobrir realmente o motivo de largar na nona posição. “Pode ter acontecido alguma coisa que induziu o Lucas ao erro. Tempos que avaliar o que realmente aconteceu nas voltas que ele deu e o motivo”, considerou Maurício Matos, Diretor Técnico do time que lidera a Stock Car com Átila Abreu.

“O objetivo era largar ali na frente. Eu tinha toda a chance para isso, mas não consegui encaixar uma boa volta. Pelos meus trechos, as parciais indicam que eu poderia estar largando em segundo, na primeira fila”, reconheceu o paranaense radicado em Taubaté, interior de São Paulo.

“O meu carro é muito bom para a corrida. Será uma prova estratégica, em que pensarei em cuidar dos pneus por causa do forte calor no asfalto abrasivo daqui. Tenho certeza que muita gente terá problemas e nós estamos preparados para ganhar muitas posições”, avisa o piloto da AMG. Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).