Em dia de problemas, Muffato fica em 17º no grid da F-Truck na Argentina

19 de setembro de 2010

O sábado (18) de treinos classificatórios da sétima etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck foi marcado por dificuldades para o paranaense Pedro Muffato. O piloto do Scania da equipe Muffatão ficou com o 17º lugar no grid da prova deste domingo (19) no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires. A pole-position da etapa argentina é do paulista Roberval Andrade, que também compete com um caminhão Scania.

O dia de Muffato no circuito portenho começou com a quebra da caixa de câmbio no primeiro treino livre. “Trocamos o câmbio, aí acabei enfrentando alguns problemas com o módulo eletrônico, que cortava a alimentação do motor”, contou. “Eu fui para o treino classificatório um tanto perdido, sem saber como o caminhão realmente estaria. Mas acredito que os problemas foram todos sanados. Para a corrida, devo estar melhor”, apostou o piloto.

Muffato compete na Fórmula Truck com o caminhão número 20, decorado nas cores e logomarcas de Stara, Café Pilão, Scania, ZF, BorgWarner Coopavel e FAG. Ele marcou pontos em cinco das seis etapas disputadas neste ano e está na 12ª posição na classificação do campeonato. A Rede Bandeirantes vai transmitir a sétima etapa, neste domingo, a partir das 14h de Brasília.

Foto:Orlei Silva.