Fabio Raupp quer conquistar bom resultado no Sul-Americano de Kart

19 de setembro de 2010

O catarinense Fabio Raupp (Prosul/Grupo Raupp/Rycall/Shark Energy Drink/KartPress) larga na sexta posição na corrida pré-final da categoria Sudam Júnior, no Campeonato Sul-Americano de Kart, que está sendo realizado no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Raupp enfrentou problemas nas duas corridas classificatórias, realizadas neste sábado.
Cotado como um dos candidatos ao título da categoria Sudam Júnior, o atual vice-campeão Sul-Brasileiro de Kart não se deu bem nas corridas classificatórias. Na primeira, o piloto se envolveu em um acidente logo no início da prova, quando já disputava as primeiras posições, após largar do final do pelotão. “O kart estava muito bom e eu tinha condições de brigar pela ponta. O acidente me prejudicou, mas voltei para a pista, visando marcar pontos”, disse o piloto logo após a corrida. “Estou confiante para a segunda prova”, emendou.

Na segunda corrida, após, novamente largar muito bem, Raupp teve um início de corrida fantástico. Assumiu a liderança e abriu uma ótima vantagem em relação ao segundo colocado. Depois de algumas voltas na ponta, o catarinense começou a perder rendimento. “Perdi quatro posições. O comportamento do kart mudou muito durante a prova e eu não consegui ser competitivo até o final. Agora, vamos solucionar o problema, para tentar uma boa posição na corrida pré-final”, disse o catarinense, que neste domingo disputa a corrida pré-final e a grande final. “Eu largo em sexto. Vou me preocupar em garantir um bom resultado na pré-final, para largar bem posicionado na corrida final”, disse o piloto.

Raupp aproveitou o Campeonato Sul-Americano de Kart para anunciar um importante patrocinador. “A Prosul está me apoiando agora. É uma grande empresa e eu estou muito contente em representá-la nas pistas”, finalizou Raupp.