Fórmula 3: Victor Corrêa é primeiro nos treinos livres e quer a pole

19 de setembro de 2010

Único brasileiro na competição, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) terminou na frente os dois treinos livres deste sábado (18) que antecedem os treinos classificatórios para as duas baterias deste domingo (19/09) pelo European F3 Open, que terá a disputa de sua quinta rodada dupla no tradicional circuito de Brands Hatch GP, na cidade de Kent, sudeste da Inglaterra. Victor ficou mais de 1,5 segundo à frente do segundo colocado na segunda sessão, mostrando que veio com força para essa etapa. O resultado animou o piloto, que vai confiante para garantir a pole-position.

“Fizemos um bom acerto no carro para essa pista, que conhecemos bem. O clima também está ajudando, pois está fazendo um lindo dia aqui, com sol e calor. Ainda não passamos os pneus novos e precisamos acertar alguns detalhes no carro. Acredito que dê para melhorar ainda mais o equipamento para garantir a pole-position. Faltam alguns detalhes para o acerto de corrida, mas acredito num bom resultado para este final de semana”, afirmou o piloto da equipe inglesa West-Tec Racing, otimista com o circuito inglês de 3.703 metros de extensão.

Correndo em “casa” e mesmo não tendo participado das quatro primeiras das oito corridas realizadas na temporada 2010, Victor é o sexto colocado na classificação do European F3 Open. Com etapas na Espanha, Bélgica, Inglaterra e Itália, o campeonato é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas.

Confira a programação da 5ª rodada do European F3 Open (horários de Brasília):

Sábado – 17/09
13h20 às 13h50 – Treino Classificatório

Domingo – 18/09
07h50 – 9ª etapa (17 voltas ou 35 minutos)
11h40- 10ª etapa (16 voltas ou 35 minutos)