Fórmula 3: Victor Corrêa faz a pole-position na etapa da Inglaterra

19 de setembro de 2010

Confirmando o bom desempenho dos treinos livres de sábado (18/09) pela quinta rodada dupla do European F3 Open, disputado no tradicional circuito de Brands Hatch GP, na Inglaterra, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi soberano e cravou a pole-position com larga vantagem para as corridas deste domingo (19/09). Único brasileiro na competição, Victor enalteceu o excelente resultado, que o credencia para chegar ao pódio na etapa inglesa do campeonato, aproveitando o fato de conhecer bem o circuito.
“A classificação foi ótima, meu carro estava bem rápido. Poderia ter melhorado ainda mais o tempo, mas com o primeiro lugar garantido, não preciso forçar muito. Agora é ter cabeça e fazer uma largada tranquila para abrir distância dos outros e evitar colisões. Para essa etapa vamos com tudo para pontuar o máximo possível nas duas corridas e subir na tabela de classificação do campeonato. Estou muito animado para essa rodada e tenho boas chances de subir no pódio nas duas, mas é preciso terminar a primeira corrida. Foco e tranqüilidade serão duas coisas essenciais aqui em Brands Hatch”, analisou o piloto da equipe inglesa West-Tec Racing.

Como o sistema de classificação prevê que o grid da segunda corrida é o resultado da primeira, Victor espera fazer uma corrida sem sustos para garantir uma boa largada na segunda prova neste domingo.

“Tenho uma vantagem para a corrida que são os pneus, menos gastos que os dos outros pilotos, já que não dei muitas voltas na classificação. Estão usados, mas ainda tem muita borracha para queimar e isso pode me ajudar a manter a ponta”, apontou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Victor atualmente é o sexto colocado na classificação do European F3 Open, mesmo não tendo participado das quatro primeiras corridas. Com etapas na Espanha, Bélgica, Inglaterra e Itália, o campeonato é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas.

Confira a programação da 5ª rodada do European F3 Open (horários de Brasília):

Domingo – 18/09
06h50 – 9ª etapa (17 voltas ou 35 minutos)
10h40- 10ª etapa (16 voltas ou 35 minutos)