Luciano Burti larga dentro da zona de pontuação, em 11º, e David Muffato sai em 17º

19 de setembro de 2010

Os pilotos da Itaipava Racing Team conseguiram boas posições intermediárias no grid de largada para a oitava etapa da temporada, que será realizada neste domingo, em Campo Grande (MS). Luciano Burti largará na 11ª posição, enquanto David Muffato parte bem perto da zona de pontos, em 17ª. A pole position ficou com Daniel Serra, seguido por Max Wilson e Marcos Gomes. A largada será às 11h00 pelo horário de Brasília.

Uma bandeira vermelha foi acionada logo no início da tomada de tempo deste sábado (18), em função de óleo na pista, e desta forma os pilotos demoraram para sair após a limpeza do traçado. Isso garantiu cinco minutos finais emocionantes, com praticamente todos os carros partindo para a pista ao mesmo tempo. Mesmo conseguindo passar para a segunda parte do treino classificatório com Luciano Burti, a confusão acabou prejudicando a Itaipava Racing Team.

“Foi um resultado razoável pensando no campeonato de equipes, o que é muito importante. Mas eu acabei dando uma volta além do necessário na primeira parte da classificação. Meu tempo já seria suficiente para passar. Em função desta volta, na segunda parte do treino eu estava com pneus mais desgastados e não pude passar para a parte final. Uma pena, mas o mais importante é o que vai acontecer amanhã”, destaca Luciano Burti.

David Muffato teve seu rendimento prejudicado em função do tráfego. “Eu estou muito satisfeito com o carro e com o trabalho da equipe, mas fui muito prejudicado durante a classificação. Fui atrapalhado por um adversário, fiz uma reclamação por escrito com a direção de prova e falei diretamente com ele. Eu poderia ter passado para o Q2 e teria mais chances de ajudar a equipe na corrida, que é nosso grande objetivo aqui em Campo Grande”, contou David Muffato.

Foto: Fabio Oliveira