Luiz e Cris Facco vencem a primeira parte da prova em Águas de Lindóia

19 de setembro de 2010

Líderes do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade na categoria A6 com 22 pontos, Luiz e Cris Facco fecharam o primeiro dia de disputa na ponta. A dupla da Equipe Acelera Siriema venceu, neste sábado (18), a primeira parte da quarta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, em Águas de Lindóia.

A dupla levou 26 minutos para completar os três trechos cronometrados da Especial Itapira que totalizou cerca de 33 quilômetros. Com a marca, sai em vantagem na categoria A6 e ainda fechou com o melhor tempo do dia: 8m44s na SS1, 8m46s na SS2 e 8m30s na SS3. “Foi uma Especial dura, meio difícil de terminar porque começou rápida mais depois na segunda parte do trecho era praticamente um Cross Country com erosões e subidas. Judiou do carro, por isto aliviei um pouco o pé para poupar o equipamento mas com resultado bom, foi importante chegar na frente na categoria”, conta o piloto Facco do Peugeot 206.

A mesma Especial deste sábado será percorrida no sentido inverso no domingo e se chamará Morro Pelado. Serão três baterias no mesmo trecho e a largada do primeiro carro está marcada, a partir das 10 horas do Parque Fechado.

Segundo a navegadora da equipe, a segunda parte da disputa exigirá cautela. “Hoje (18) tivemos piso rápido no início com bastante pó e depois quebradeira. Já amanhã, começaremos a prova com um trecho mais difícil com descidas perigosas e vamos precisar manter o ritmo, mas ao mesmo tempo poupar equipamento sem comprometer nosso resultado”, afirma Cris.