Maistro segue na busca pelo melhor acerto do Volvo 14

19 de setembro de 2010

A Clay Truck Racing, equipe comandada pelo piloto paranaense João Maistro #14 (GIRHO’S / MARINGA SOLDAS / A & S FERSA) chegou a Buenos Aires na quarta-feira última (15/09), na busca de um bom resultado no autódromo Juan y Oscar Galvez. Longe das pistas desde a etapa de Londrina – PR, equipe e piloto têm o desafio de se adaptar ao circuito e encontrar o melhor acerto. “Estamos trabalhando como nunca, não paramos um minuto sequer desde a nossa chegada ao país, deixando tudo organizado e resolvido. O desenho do autódromo é bem interessante, e só com muito trabalho conseguiremos um bom resultado” avaliou Maistro. “Nosso caminhão está com a configuração da etapa de Londrina, não tivemos tempo nem oportunidade de trabalhar nisso. Porém, andamos bem em Londrina, e se não fosse pelo toque que recebi e o pneu furado, teríamos alcançado o objetivo de andar entre os dez primeiros. Além disso, andamos na pista eu e o Cristiano da Matta, acompanhando o Beto Monteiro que nos deu algumas dicas importantes sobre o traçado, os pontos de frenagem. É óbvio que um caminhão é diferente do outro, e isso tudo tem que se traduzir para cada um dos modelos” complementou Maistro.

No ano de 2009, a categoria teve uma recepção calorosa em Buenos Aires, e o público chegou perto dos 70.000 expectadores. Pelo sucesso alcançado, é bem possível que esse número seja superado em 2010. O circuito tem algo bem interessante. Ele possibilita várias combinações de traçado, e para domingo, 19/09, a opção foi pelo traçado denominado “número 8”, com 3.337 metros de extensão.

A etapa de Buenos Aires terá a transmissão da Rede Band de TV, com a narração do experiente Téo José, a partir das 14:00 horas.

Foto: A. Branco/ABS Sports