Meira satisfeito com evolução da A.J. Foyt nos treinos em Motegi

19 de setembro de 2010

Vitor Meira desembarcou no Japão na última quinta-feira (16) procurando não alimentar falsas expectativas para a 16ª e penúltima etapa da Fórmula Indy. O trabalho da A.J. Foyt Racing nos treinos livres e classificatórios deste sábado (18) no oval do Twin Ring Motegi, contudo, trouxe ao brasileiro a real perspectiva de terminar a prova deste domingo (19) entre os 10 primeiros. Ele será o 14º no grid, comandado pelo também brasileiro Helio Castroneves, da Penske.

“O dia começou um pouco complicado para nós, mas até que terminamos bem”, concluiu Meira, depois das três sessões realizadas na madrugada brasileira – foi 21º e 12º nos treinos livres e ficou em 14º na tomada de tempos, a 1s1064 do tempo de Castroneves. “O nosso carro estava super traseiro nos primeiros treinos”, contou, citando a falta de estabilidade na traseira de seu Dallara-Honda. “A equipe trabalhou bem, o carro melhorou. Agora, vamos para cima”.

Na temporada de 2010, Meira terminou cinco corridas no grupo dos 10 primeiros colocados. Quatro delas aconteceram em ovais – foi décimo no Kansas e no Texas, nono em Chicago e sétimo em Iowa. Também foi ao pódio em terceiro na corrida disputada no circuito de rua de São Paulo. Ele ocupa o 12º lugar na classificação do campeonato com 269 pontos. “Estamos pensando uma corrida por vez. Vamos fazer o melhor possível aqui”, prometeu.

A penúltima etapa do campeonato da Fórmula Indy terá largada no início da madrugada brasileira de domingo, à 1h. A Rede Bandeirantes transmite ao vivo, com narração de Téo José, que terá como comentaristas os pilotos Mário Romancini e Ana Beatriz. O canal por assinatura Bandsports também transmite a etapa japonesa, com narração de Celso Miranda e comentário de André Duek.