Mitsui Duzanowski crê em corrida de recuperação no Velopark

19 de setembro de 2010

O catarinense Mitsui Duzanowski (Mape/Pinheiro Competições/KartPress) disputa, neste domingo, o título do Campeonato Sul-Americano de Kart, que está sendo realizado na cidade de Nova Santa Rita (RS). Mitsui disputa a competição na categoria Pré-Junior.
Sempre muito competitivo, Mitsui não teve sorte até agora na competição sul-americana. Porém, por se tratar de um campeonato nos moldes internacionais, o catarinense não desanima. “Vamos em busca de um bom resultado”, diz o piloto, que é marcado por seu arrojo e técnica dentro das pistas.

Nas duas corridas classificatórias, Mitsui acumulou uma nona e uma 15ª posições. Com esses resultados, o catarinense largará na 14ª colocação na corrida pré-final, que define o grid da grande final. “Agora é tentar fazer uma corrida de recuperação, pensando na final”, disse o piloto, que é irmão do piloto Sudam, Yukio Duzanowski.

Mitsui conhece bem o formato de disputa do Campeonato Sul-Americano, onde o campeão é aquele que vencer a corrida final. Durante o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em julho, nos mesmo formato do Sul-Americano, o catarinense foi discreto nas corridas classificatórias, até que apareceu na disputa pelo título na corrida final. “Me envolvi em um acidente na corrida final lá no Brasileiro, se não tínhamos grandes chances de conquistar um bom resultado”, finalizou o catarinense.