Palmeiras derrota rival na classificação da Stock Car

19 de setembro de 2010

Com uma nítida evolução apresentada durante o fim de semana, Christian Fittipaldi levou o carro do GC Palmeiras Motorsport (Hi-Tec Indústria Química) à sétima fila do grid de largada da oitava etapa da Stock Car, que acontece em Campo Grande (MS). Com a 13ª posição obtida neste sábado, o ex-piloto de Fórmula 1, Indy e Nascar fez a festa da torcida alviverde ao terminar à frente dos dois carros do arquirrival Corinthians.

“Derrotamos o Corinthians”, comemorou Christian, logo após deixar o carro. “Estou muito contente com a evolução no fim de semana. Tive um problema no primeiro treino e só comecei a fazer o ajuste fino do equipamento na sessão seguinte. A gente alterou muito o carro e, apesar do 26º lugar na sexta-feira, sabia que a indicação era boa.”

A previsão de Christian foi confirmada logo na primeira fase da classificação.”Com os pneus novos, o carro se mostrou bem equilibrado”, relata o piloto, apoiado pela Rede PitStop. “Não encaixei a volta ideal no Q1, mas sabia que tinha potencial; achei que ficaria entre 15º e 18º, mas consegui passar ao Q2. Fiquei frustrado quando escapei em uma curva, pois daria para ter largado em 11°. Fora isso, foi o tempo todo no limite”, ressalta.

Papai de primeira viagem _sua filha, Manuela, nasceu na última quarta-feira, em São Paulo_, o representante do clã Fittipaldi na Stock Car desdenhou da brincadeira recorrente entre os pilotos, de que a paternidade os deixa um pouco mais lentos. “Todo mundo me perguntou se, por ter sido pai, ‘perderia alguns segundos’. Para mim, não mudou nada. Quando estou no carro eu fico focado; o dia em que pensar em outras coisas eu paro de correr. Pensei na minha filha apenas uma vez dentro do carro, antes do treino.”

A etapa deste domingo da Stock Car, a última da fase de classificação para o playoff que definirá o campeão de 2010, está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal pago SporTV e exibição dos momentos finais dentro do programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo.

Fotos:José Mário Dias.