Top Race: Fábio Fogaça larga da 13ª fila em Buenos Aires

19 de setembro de 2010

Representando o Corinthians na Top Race V6, uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, o piloto Fábio Fogaça (Corinthians/ Feeder/ S.Y.L. Pastilhas de Freio/ Case/ Beta Ferramentas/ Konrad Caminhões) irá largar da 13ª fila na terceira etapa do campeonato 2010/2011. Pela segunda vez neste ano, o Ford Mondeo número 100, que leva as cores do Corinthians estará presente numa etapa internacional. Fabinho fez o 26º tempo na cronometragem dos treinos classificatórios para a prova que será disputada neste domingo (19/09) no autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina, e o sorocabano espera fazer uma boa corrida para pontuar e subir na tabela de classificação.
“Meu carro ainda precisa de ajustes, mas já melhorei bastante desde os treinos livres. Ainda temos uma classificação para definir as posições no meio do pelotão e espero ter um melhor resultado. De qualquer forma, o foco é na corrida. Será uma prova de muita estratégia e bem competitiva. Os pilotos daqui conhecem bem o traçado e é complicado de se ultrapassar, então agora é manter a tranqüilidade e ao mesmo tempo ser bem agressivo para galgar posições para pontuar o máximo que eu puder”, enfatizou Fogacinha atual campeão da Stock Jr.

Em sua primeira temporada internacional, o sorocabano ainda está se adaptando aos carros às pistas de uma das categorias mais difíceis do automobilismo sul-americano. O traçado de 5.641 metros do autódromo Oscar y Juan Gálvez tem longas retas e uma das curvas mais rápidas e difíceis do calendário.

“Pelas poucas voltas que dei, o Mondeo número 100 se comportou bem, mas faltam uns ajustes para melhorar esse desempenho. Vamos ver como será na corrida, mas acho que podemos fazer uma boa prova aqui em Buenos Aires”, finalizou o piloto.

Neste final de semana a Top Race V6 irá dividir as pistas com a Fórmula Truck, categoria brasileira de caminhões, que terá sua etapa internacional disputada também em Buenos Aires, mas em outro traçado dentro do circuito do autódromo Oscar y Juan Gálvez.