Tudo pronto para o Festival de Velocidade em Tarumã

19 de setembro de 2010

O sábado foi de muita movimentação e festa em Tarumã. O clima deu aquela força e finalmente as equipes das três categorias que fazem parte do Festival de Velocidade puderam trabalhar no acerto para piso seco em seus carros.
O Marcas & Pilotos novamente confirma o grid de 47 carros para a etapa, com a estréia de novos pilotos, como Cristiano Lopes (VW Gol 74), João Carlos Carvalho (Fiat Palio 188), Yussef Lahude (Ford Fiesta 56) e o visitante de Belém do Pará, Osvaldo Cavallare Ferreira (Chevrolet Celta 80).


A Copa Fusca traz o retorno às pistas de dois pilotos que estiveram afastados. Retornam à categoria Luciano Santos (Fusca 11) e Márcio Lopes (Fusca 44). Além do retorno, uma dupla se separou e Rogério Baretta Xavier passa a pilotar o seu novo Copa Fusca 2 enquanto Herbert de Souza (Fusca 5) agora pilota sozinho seu carro.


A Formula 1.6 com o patrocínio das Lojas Benoit mostra que está em franco crescimento e atraindo novos pilotos. O kartista carioca Gustavo Camilo dos Santos aproveitou a 4a etapa para estrear na Formula 1.6 gaúcha a bordo do monoposto 55. Até o fechamento eram 15 monopostos inscritos para a disputa da 4a etapa da temporada 2010.
A participação de pilotos de estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Belém do Pará mostra como o gaúcho de velocidade é competitivo e atrativo, pois alia profissionalismo das equipes e baixo custo para o piloto.
Toda a programação do domingo de sol em Tarumã se inicia a partir das 9 horas com a realização das tomadas classificatórias para todas as categorias seguidas das baterias. Ingressos custam 10 reais nas bilheterias do autódromo.