Victor Hugo Matzenbacker conquista a pole-position no Sul-Americano de Kart

19 de setembro de 2010

O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (TRD Motor Sports / CRG / Maxter Prospectione / Escritório Matzenbacker / KartPress) conquistou a pole-position da categoria Pré-Junior no Campeonato Sul-Americano de Kart, que está sendo realizado neste final de semana, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Matzenbacker larga na frente nas duas corridas classificatórias que serão realizadas neste sábado.

Sempre muito rápido nos treinos-livres, Matzenbacker era apontado como um dos favoritos para conquistar a pole-position. Confirmando o esperado, o piloto de Passo Fundo, que foi vice-campeão da competição sul-americana em 2009, garantiu a primeira posição no grid de largada das duas corridas classificatórias. “Estou muito contente com o resultado da tomada de tempos. Trabalhamos para isso”, disse o piloto.

Neste sábado, Matzenbacker disputa duas corridas classificatórias, que somam pontos para a definição do grid de largada da pré-final, que será realizada no domingo. “Depois, o resultado da pré-final vale como grid de largada da final”, explicou o piloto. “Agora, é tentar se manter na ponta para conseguir largar bem na pré-final de amanhã”, completou Matzenbacker.

A pole-position conquistada nesta sexta-feira é o reflexo de muito trabalho realizado pela equipe oficial da CRG Brasil. “Nós treinamos muito aqui antes da competição. O pessoal da CRG se esforçou demais para obter um bom resultado aqui. Por enquanto, estamos no caminho”, disse Matzenbacker, que é piloto oficial da marca de chassi italiana no Brasil.

Foto:Tchê/Divulgação