Victor Hugo Matzenbacker se mantém focado pelo título Sul-Americano

19 de setembro de 2010

O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (CRG/TRD Motor Sports/Maxter Prospectione/Escritório Matzenbacker/KartPress) continua se saindo bem no Campeonato Sul-Americano de Kart. Após conquistar a pole-position para as corridas classificatórias da categoria Pré-Júnior, Matzenbacker larga em segundo na corrida pré-final, que será realizada neste domingo, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Depois de liderar boa parte das duas baterias classificatórias, Matzenbacker acumulou uma quarta e uma segunda posição. “As corridas foram muito disputadas. Na primeira, quando disputava a primeira posição, acabei perdendo a liderança e cai para quarto”, disse o piloto. “Eu sabia que o equipamento era bom para a segunda corrida. Consegui me manter na briga até o final da corrida e terminei em segundo”, completou Matzenbacker, que com os dois resultados, conquistou o direito de largar em segundo na corrida pré-final.

Neste domingo, o resultado da corrida pré-final é válido como o grid de largada para a corrida final. “É muito importante se posicionar bem na corrida pré-final. Estamos confiantes”, disse o piloto, natural de Passo Fundo (RS).

Matzenbacker é piloto oficial da CRG Brasil, que é uma das principais marcas de chassi do kartismo mundial.