Vinícius Perdigão se mantém empolgado no Campeonato Sul-Americano

19 de setembro de 2010

Apontado como um dos favoritos ao título da categoria Sudam, o sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Wild Kart/ Miguel Oliveira Preparações/KartPress) enfrentou problemas durante as corridas classificatórias da competição, realizadas neste sábado, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Perdigão, que havia largado na quarta posição, após ter tido problemas de rendimento na tomada de tempos, vinha fazendo boas corridas, porém teve problemas nas duas. Na primeira, o piloto foi penalizado pelos comissários de prova e, com isso, finalizou a corrida na sétima colocação. Já na segunda prova, quando disputava a vice-liderança, se envolveu em um acidente e abandonou. “Na primeira corrida, os comissários entenderam que eu deixei o kart parado na reta principal de forma proposital, então me penalizaram em 5 segundos. Na segunda, infelizmente, fui ‘atropelado’ pelo terceiro colocado em uma disputa de posições e acabei abandonando”, disse Perdigão, que sofreu ferimentos leves após o acidente. “Não foi nada preocupante. Tive apenas alguns cortes nas mãos e a cabeça doeu um pouco, mas fui atendido pelo Centro Médico e estou pronto para amanhã”, completou.

Sobre o acidente, Perdigão prefere não prolongar o assunto. “Estou pensando agora é em fazer uma corrida pré-final de recuperação, para largar bem na corrida final. Não tem nada perdido, pelo contrário, estou ainda mais motivado”, disse Perdigão, que larga na décima posição na corrida pré-final.