Wellington Justino é 6º no grid da Copa Montana em Campo Grande

19 de setembro de 2010

Foi grande a briga pelo melhor tempo no treino classificatório da 6ª etapa da Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car. Wellington Justino, da Hot Car Racing, chegou a ocupar a liderança por algumas voltas, mas acabou sendo superado, e largará na 6ª posição na prova deste domingo (19), em Campo Grande (MS). Eduardo Leite, companheiro de equipe de Justino, é o primeiro do grid.
O classificatório deste sábado foi um aperitivo do que se espera para a corrida de amanhã. Com a picape acertada, Justino conseguiu o tempo de 1h29s712, logo na segunda volta na tomada de tempo, quando ocupava a liderança do treino, usando pneus com apenas algumas voltas. Após parada no box fez ajustes e troca para pneus novos, conseguiu baixar ainda mais o tempo, fechando em 1m28s704, sendo seu melhor tempo durante o restante do treino. O piloto ficou a milésimos de segundos dos adversários a sua frente, prometendo uma disputa acirrada na corrida.

“Para a prova deste domingo vou pensar nos pontos para soma geral do campeonato, e tentar manter a posição de largada. Levar a corrida com consciência de que o título está em jogo, e ser constante durante a prova será fundamental. Tenho um carro bem preparado pela Hot Car Racing, dessa forma tenho tudo para fazer uma grande etapa”, explicou Justino que está preparado para o forte calor em Campo Grande. “Tem muita poeira, e o calor é intenso, a temperatura na pista gira em torno de 50ºC, mas a condição está igual para todas as equipes”, finalizou.

A sexta etapa da Copa Montana terá largada a partir das 13h10, de domingo (19) e terá transmissão ao vivo para todo o país pela RedeTV, além do Speed Channel e RaceTV.