Paulo Holanda vence oitava etapa da Superturismo

20 de setembro de 2010

A Oitava etapa da Copa North Shopping (Campeonato Cearense de Superturismo) foi disputada na tarde deste domingo (19), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). Na largada Paulo Holanda manteve a primeira posição, já que largava na pole position. Atrás dele Mano Rola, em segundo;  Edinardo Rodrigues Filho, em terceiro; Rodrigo Ventura, em quarto; e Pedrinho Virgínio em quinto.

Se Paulo não enfrentou problemas para se distanciar dos demais pilotos após o sinal verde, o mesmo não aconteceu com Edinardo e Mano que disputaram a primeira curva (Curva do Desespero) juntamente com Rodrigo Ventura. Espremido por Rodrigo e Edinardo, Mano, que teve problemas para engatar a primeira marcha na saída,  acabou caindo para quinta posição. Já Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team, pulou para a terceira colocação ao perceber a confusão à sua frente e, de forma inteligente, desviar dos três carros para buscar um lugar no pódio.

Mano procurou recuperar sua posição e logo na curva seguinte procurou forçar em cima de Rodrigo. Na volta seguinte, ao entrarem na Curva Fernando Ari, Mano recebeu um toque na lateral traseira esquerda, levando-o a espalhar na pista. O piloto da Trana Racing conseguiu segurar seu carro e corrigir o traçado para permanecer na quarta colocação. “Tenho que valorizar cada ponto. O campeonato só se encerra na bandeirada final da última corrida, e até lá não vou desperdiçar uma única chance de me manter vivo na disputa pelo título”, disse o segundo colocado na classificação geral da Super Turismo.

Sem conseguir rendimento suficiente para encostar em Edinardo, Pedrinho procurou fazer uma corrida para marcar pontos e assegurar a terceira colocação, tanto na prova quanto na classificação. “É mais um pódio, e com os pontos conquistados permaneço em terceiro no campeonato, que ainda tem quatro corridas. Agora é pensar na próxima etapa e buscar a vitória”, disse Pedrinho.

Pela categoria “B” (A Superturismo é dividida em duas categorias, a “A”, com pilotos graduados e a “B” com pilotos novatos e menos experientes). O destaque foi para a disputa entre Eduardo Mourão e Renato Silveira, que mostraram muita determinação e garra na disputa pela vitória da etapa. Mourão acabou vencendo, o que traz grande expectativa em torno da próxima corrida, já que os dois disseram que vão voltar a lutar pela vitória na “B”.

“O Renato é um grande piloto, valorizou muito minha vitória. Acredito que essa nossa briga deve se repetir no mês que vem. Vou tentar ficar na frente”, disse Mourão. Renato também não poupou elogios ao seu adversário, mas revelou querer sua primeira vitória. “Ele é um piloto de alto nível, mas espero que na próxima corrida eu possa superá-lo. Vou buscar minha primeira vitória”, disse.

Paulinho Holanda, com bastante folga venceu sua quarta corrida consecutiva e se apresenta como favorito à conquista do título da temporada. Em segundo ficou Edinardo Filho; Pedrinho Virgínio, em terceiro; e Mano Rola, em Quarto. Na classificação geral o líder é Paulo Holanda, seguido por Mano Rola e Pedrinho Em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo Será realizada 9ª e 10ª Etapa – 17 de outubro de 2010 dia de outubro, no Autódromo do Eusébio.

Fotos:Robério Lessa.