Tony exalta esforço no Japão, mas fala em trabalho para buscar Penske e Ganassi

20 de setembro de 2010

Neste domingo foi realizada a 16ª etapa da Fórmula Indy em 2010, no circuito oval de Motegi, no Japão. Único piloto a participar de todas as edições da corrida japonesa na categoria, o brasileiro Tony Kanaan mostrou tranquilidade após cruzar a linha de chegada em sétimo lugar.

“Estou satisfeito com nosso esforço hoje. Tivemos alguns problemas com a nossa velocidade no geral do carro e não temos idéia do porque disso, então, nós temos algumas coisas para observar quando voltarmos à sede da equipe. Nosso carro estava muito bom e as paradas nos pits também foram boas. O carro era bom na parte final de cada stint, mas nunca tivemos uma parada nos pits em bandeira verde, o que não nos ajudou”, comentou Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004.

O baiano aponta que a equipe ainda está atrás da Penske e da Chip Ganassi. “Se você observar os resultados, estamos atrás apenas de duas equipes. Isso é frustrante, mas nós sabemos quem são eles e estamos trabalhando no que for preciso para chegar neles”, disse o piloto.

No campeonato, Tony continua na sétima colocação, agora com 418 pontos conquistados na classificação geral. A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no dia 02 de outubro no oval de Homestead, em Miami.

Foto:Ron McQueeney