Andrea Bertolini e Michael Bartels vencem no Algarve

21 de setembro de 2010

A dupla do Maserati MC12, Andrea Bertolini e Michael Bartels, venceu a prova realizada neste domingo (19) no circuito de Algarve, em Portugal, válida como sétima etapa do Mundial FIA GT1. Em segundo, ficou o Ford GT de Thomas Mutsch e Richard Westbrook, seguidos por Marc Hennerici e Alexandros Margaritis, com um Corvette Z06.

O único brasileiro na categoria, Enrique Bernoldi, companheiro de Maserati MC12 do português Miguel Ramos, acabou abandonando logo após a largada. Com a vitória, a dupla Bertolini/Bartels disparou no campeonato, com 27 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Thomas Mutsch. A próxima e antepenúltima etapa do Mundial FIA GT1 será no circuito de Aragón, na Espanha, no dia 24 de outubro.

Largando na segunda colocação, Andrea Bertolini e Michael Bartels aproveitaram um excelente pit stop para assumir a liderança. “Fomos bem na corrida, a largada foi um pouco confusa, mas não perdemos contato com o líder. Graças a um trabalho fantástico do time conseguimos assumir a liderança nos boxes. Eles foram primordiais hoje”, disse Andrea Bertolini.

“Mas é importante frisar a força dos nossos rivais. Vencer hoje foi muito difícil”, acrescentou. Seu companheiro de pilotagem, Michael Bartels, falou sobre a expectativa para o restante da temporada, que terá inclusive uma etapa no Brasil, no dia 28 de novembro, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

“Temos 27 pontos de vantagem, o que é bom, mas não estamos seguros ainda. Temos que continuar lutando para conquistar o título. Estou ansioso pela corrida em Aragón por ser uma pista nova e pelas duas corridas na América do Sul”, revela Michael Bartels. A prova brasileira será realizada dentro da programação de encerramento do Itaipava GT Brasil.