"É a Spa-Francorchamps da Inglaterra", declara Gabriel sobre o circuito de Brands Hatch

22 de setembro de 2010

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 chega a sua última rodada tripla no tradicional circuito de Brands Hatch, localizado no condado de Kent, na região sudeste da Inglaterra, com o título garantido de maneira antecipada a favor do francês Jean-Eric Vergne, da Carlin. Em quinto lugar no campeonato, com 135 pontos, o paranaense Gabriel Dias busca conquistar mais uma vitória para terminar a temporada como segundo maior vencedor do ano.

Desconsiderando o piloto da Carlin, que subiu ao ponto mais alto do pódio 13 vezes no ano, Dias está a apenas um triunfo de James Calado, que venceu quatro provas na temporada. Com este ânimo e os bons resultados nos testes coletivos realizados na pista que recebe neste fim de semana a rodada tripla de encerramento da temporada, Gabriel pretende fechar o ano com chave de ouro.

“Fizemos alguns treinos muito bons em Brands Hatch, quando a categoria realizou os testes coletivos. Vou com a mesma mentalidade que costumo ir para todas as outras corridas, mesmo sabendo que esta é a última rodada da temporada. Pretendo conquistar o maior número de pontos possíveis, de preferência com vitórias para ver a posição em que terminamos no campeonato. Espero terminar bem, em alta, para garantir uma boa parceria no ano que vem”, afirmou o piloto da Hitech, dono de três vitórias neste ano.

O piloto da equipe Hitech revela gostar bastante do circuito de Brands Hatch e o compara com uma das pistas mais famosas do mundo. “Nós, pilotos, costumamos dizer que Brands Hatch é a Spa-Francorchamps da Inglaterra. É um circuito bem grande, com muita subida e descida. Curvas cegas, de alta, com pouca área de escape… É um pouco perigosa, até por isso que poucas categorias top, como a Fórmula 1, pararam de correr lá. É uma pista muito legal”, analisou.

Foto:Jackob Ebrey.