F-Truck: João Maistro faz sua melhor prova no ano

22 de setembro de 2010

O piloto paranaense João Maistro (GIRHO’S / MARINGA SOLDAS / A & S FERSA) conquistou a sétima colocação nesse domingo último, 19, no GP VIPAL realizado no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires, e válido pelo Campeonato Brasileiro e Sulamericano de Fórmula Truck. Com problemas desde a sexta-feira, equipe e piloto tiveram muito trabalho para deixar o Volvo 14 pronto a tempo. “Ainda no domingo, tivemos que trabalhar no motor do caminhão, e conseguimos terminar tudo faltando 20 minutos para o fechamento de box” disse o piloto, ainda exausto da prova.

“Desde a nossa chegada à Buenos Aires não paramos um minuto sequer, e praticamente perdemos dois treinos livres, trabalhando no caminhão. Não nos conformamos com o 22º tempo e sabíamos que o nosso potencial era para mais que isso”, completou.

Já na prova, a coisa foi diferente: “Senti o bom funcionamento do caminhão ainda nas voltas de alinhamento de largada, tratei de me concentrar e já na primeira volta havia conquistado 4 posições na pista. Consegui manter um bom ritimo, e fui aproveitando ao máximo as oportunidades que foram surgindo. Já no final da prova o desgaste de freios era grande, e tive a mola traseira esquerda quebrada, então acabava perdendo rendimento nas curvas onde eu precisava apoiar um pouco mais o caminhão” disse Maistro.

“Estou muito satisfeito com o nosso trabalho, com o excelente resultado, com a equipe que esteve o tempo todo empenhada em me dar o melhor equipamento, e se não fosse à quebra da mola eu teria condições reais de lutar pela quinta ou sexta posição, mas estou feliz, melhor posicionado na tabela de classificação e com meu caminhão sem nenhum risco” comentou animado Maistro.

Estima-se que o número de expectadores presentes ao autódromo nesse domingo superou a marca de 80.000, um número histórico para o circuito argentino, e para a Fórmula Truck. Também a transmissão pela Rede Bandeirantes de Televisão alcançou números acima do esperado. A próxima etapa acontece no dia 10 de outubro, em Nova Santa Rita, no novíssimo circuito do Velopark, a 27 km de Porto Alegre.