Fórmula 3 Inglesa faz testes em Rockingham antes do encerramento da temporada 2010

22 de setembro de 2010

A programação da Fórmula 3 Inglesa não prevê treinos livres na rodada tripla de encerramento do campeonato, que será disputada neste fim de semana, em Brands Hatch. As atividades começam no sábado (25) diretamente com o treino classificatório, o que aumenta a importância dos testes que as equipes estão fazendo ao longo desta semana a quase duzentos quilômetros dali, em Rockigham.

São dois dias de treinos extras consecutivos antes de partir para as provas que encerram a temporada – o primeiro deles nesta terça-feira (21). “A pista é bem diferente do que vamos encontrar em Brands Hatch, mas de qualquer forma esse tempo de pista é bom para sentir como está o carro”, comenta Adriano Buzaid, o brasileiro melhor colocado na Fórmula 3 Inglesa, em quarto lugar.

Ele ainda disputa a terceira posição na tabela com o britânico Oli Webb. A diferença entre eles é de apenas oito pontos. “O mais importante é que estamos num bom momento e aposto nisso para terminar o campeonato em terceiro. Como o quinto colocado não pode mais me alcançar, não tenho nada a perder, posso entrar 100% nesta disputa com o Webb”, acrescenta Adriano Buzaid.

Nas cinco corridas mais recentes, o piloto brasileiro conquistou duas vitórias e três segundos lugares. Na abertura dos testes em Rockingham, nesta terça-feira, ele foi o quarto mais veloz. O melhor tempo ficou com o também brasileiro Felipe Nasr, seguido pelo francês Jean-Eric Vergne e o japonês Daisuke Nakajima. Os pilotos voltam a andar no traçado de Rockigham para o último dia de treinos nesta quarta-feira (22).

Foto:Credito: Jakob Ebrey.