Jimenez se mostra satisfeito após primeiro contato com carro da TC2000

22 de setembro de 2010

Os 200 quilômetros de Buenos Aires, uma das mais tradicionais provas do automobilismo Argentino, acontece só no dia 7 de novembro, no autódromo Oscar Alfredo Gálvez. Os preparativos, entretanto, já começaram. Nesta terça-feira (21), o piloto da Copa Montana Sérgio Jimenez (GFS Software) teve seu primeiro contato com o Linea da equipe oficial da Fiat, com o qual competirá daqui cerca de seis semanas.

O hexacampeão brasileiro de kart não pôde andar muito, mas, no pouco tempo que esteve na pista, conseguiu analisar as principais características da máquina da TC2000. “Não andei muito, pois a equipe me encaixou no treino da categoria e eles têm um limite de horas para usar o motor. A TC2000 permite seis testes coletivos ao longo do ano e este foi o quinto. Para eu não chegar no fim de semana da corrida, sem conhecer o carro, principalmente por ser com tração dianteira, a Scuderia Fiat me convidou para participar desta sessão. O carro tem muita tecnologia e um câmbio muito bom. Fiquei impressionado”, comentou.

A performance de Jimenez, que só conseguiu dar cerca de dez voltas com o carro, chamou a atenção da equipe. “O pessoal da equipe ficou surpreso com o meu desempenho. Só dei umas dez voltas, pois o carro com o qual vou correr ao lado do Ignacio Char sofreu um acidente na última prova e não deu tempo de consertar. Mesmo só tendo feito uma saída, consegui fazer um tempo bem próximo do Emiliano Spataro, que é o principal piloto do time. Agora só vou voltar a andar no carro no fim de semana da corrida, mas este treino serviu para chegar ambientado ao carro, à equipe e à pista no dia 5 de novembro”, disse Jimenez, que dividiu a pista porteña com o compatriota Felipe Maluhy.

O piloto da Scuderia 111 na Copa Montana volta a competir pela categoria de acesso à Stock Car no dia 24 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).