Ricardo Maurício quer levar a boa fase para o Trofeo Linea

22 de setembro de 2010

Levar a boa fase que atravessa na vida pessoal e na Stock Car para o Trofeo Linea. É com esse objetivo que o paulista Ricardo Maurício (Sinal/Itaú) vai encarar a rodada dupla do Trofeo Linea marcada para o final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais. Ocupando apenas a 10ª colocação com 22 pontos, depois de freqüentar a parte de cima da tabela nas primeiras etapas, Ricardinho sabe que a corrida pelo título passa obrigatoriamente pela recuperação no Paraná. “Tenho de somar o máximo possível de pontos. Senão, tudo ficará mais difícil nas últimas provas”, reconhece.

Se depender do momento atual, Ricardinho tem tudo para dar a volta por cima no Trofeo Linea. Além da vitória na Corrida do Milhão em Interlagos, o piloto de 31 anos fechou a fase seletiva da Stock Car na ponta da tabela, o que lhe valerá uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado na abertura dos playoffs decisivos. Além disso, tornou-se pai no último dia 8 com o nascimento de Maria Clara, sua primeira filha do casamento com Flávia. “Estamos curtindo demais. Dizem que ela é a minha cara. Vi uma foto de quando eu tinha um ano e a bochecha é a mesma. Ela é boazinha, dorme bastante, não dá trabalho. E cresce a cada dia. Viajei para Campo Grande na quinta-feira, retornei no domingo e já vi uma boa diferença”, continuou.

Na mais recente rodada dupla do Trofeo Linea, em Interlagos, Ricardinho viveu um domingo para ser esquecido. Passou em branco e despencou na classificação. “O formato do campeonato faz com que você tanto possa marcar muitos pontos como ficar para trás. O que aconteceu comigo em São Paulo foi o inverso do ocorrido em Londrina. Espero que a gente esteja forte em Curitiba. Se eu for bem lá, certamente continuarei brigando pelo campeonato. Caso contrário….”

Ricardinho tem aproveitado todo o pouco tempo disponível na companhia do bebê. Por isso, só viajará para a capital paranaense na noite da quinta-feira. “Será meu terceiro final de semana de corrida consecutivo. Desde que ela nasceu, passei mais tempo fora do que em casa”, explicou. Além do Trofeo Linea e da Stock Car, onde repetir a conquista do campeonato de 2008, Ricardinho é um dos astros da GT3 Brasil.

Foto: Carsten Horst/Divulgação.