Copa das Federações de Endurance: Audi R8 LMS marca presença na etapa do Velopark

24 de setembro de 2010

Bicampeã da categoria, a equipe A Mattheis chega ao sul do país para disputar a segunda etapa da Copa das Federações de Endurance. A corrida de 3 horas de duração será realizada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, RS. Devido a um atraso nas reformas no Autódromo Internacional de Guaporé, a organização optou por transferir o local da prova e manter a data. É a segunda vez que os pilotos da equipe A Mattheis participam de uma competição no Velopark.

Xandy e Andreas disputaram no circuito a 6ª etapa da GTBR3, conquistando o terceiro lugar no pódio com o Ford GT. “Nosso objetivo nesta etapa é o treino. Andamos no Velopark somente com chuva, então nossos pilotos terão essa oportunidade na Endurance de conhecer melhor a pista. Também poderemos trabalhar para melhorar o desempenho do Audi”, conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

A corrida promete grandes emoções com a participação do Audi R8 LMS e da Ferrari GT2, pilotada pela dupla Daniel Serra e Chico Longo, além de vários protótipos que disputam a categoria.

Nesta sexta-feira, serão realizados dois treinos livres. No sábado, terá mais duas sessões de treinos e a classificação. No domingo, a corrida esta marcada para as 12h43.