Equipes prontas para o encerramento da temporada da Fórmula 3 Inglesa em Brands Hatch

24 de setembro de 2010

Tudo pronto para a etapa de encerramento da temporada da Fórmula 3 Inglesa, que será disputada neste sábado (25) e domingo (26), no tradicional circuito de Brands Hatch. Equipes e pilotos concluíram nesta quarta-feira (22) os testes de preparação na pista de Rockingham. O brasileiro Felipe Nasr foi o mais veloz na soma dos dois dias, seguido pelo campeão antecipado, o francês Jean-Eric Vergne.

Melhor representante brasileiro no campeonato, em quarto lugar na tabela de classificação, o dia final serviu como última checagem do carro para Adriano Buzaid. “A pista de Rockingham é bem diferente de Brands Hatch, então aproveitamos apenas para ver se está tudo em ordem, o que é importante considerando que não teremos treinos livres nesta última rodada”, conta Adriano Buzaid.

A programação começa diretamente com treino classificatório e corrida no sábado. Serão três provas ao longo do fim de semana, uma no primeiro dia e as outras duas no domingo. A falta de treinos livres é razoavelmente compensada pelos testes que as equipes fizeram lá mesmo em Brands Hatch pouco depois da Copa do Mundo, em julho. Naquela oportunidade, o mais veloz foi William Buller.

“Aquele treino serviu para colher algumas informações, mas já faz muito tempo, todas as equipes evoluíram bastante. De qualquer forma, as referências de pista são as mesmas e a expectativa é muito boa porque fomos bem quando estivemos em Brands Hatch”, conclui Adriano Buzaid, que fechou os testes particulares de Brands Hatch em segundo lugar. Neste fim de semana, ele disputa o terceiro lugar no campeonato com Oli Webb.

Foto: Jakob Ebrey.