Faustino motivado a recuperar posições na tabela da 600 Hornet

24 de setembro de 2010

O Racing Festival terá neste domingo (26), no Autódromo Internacional de Curitiba, as provas que dão início à segunda metade da temporada. As categorias automobilísticas Trofeo Linea e Fórmula Future Fiat e a série de motovelocidade 600 Hornet terão duas provas, cada, distribuídas na programação, que será aberta já na sexta-feira (24) com sessões de treinos livres. As três competições reunirão aproximadamente 70 pilotos no circuito da capital paranaense.

A 600 Hornet chega a Curitiba tendo pilotos do Paraná integrando o grupo dos principais candidatos a vitórias no domingo. Nesse grupo, Diego Faustino tem presença garantida. “Seguramente, vamos ter muita competitividade”, anima-se o piloto da cidade de Londrina, que está em nono na classificação do campeonato e aposta na reabilitação. “O que mais me anima é que minha equipe conseguiu um acerto muito bom para a moto. Vamos para cima”, promete.

Faustino disputa a 600 Hornet defendendo o Team Scud Petrobras, que é chefiado pelo heptacampeão brasileiro Gilson Scudeler. Seu histórico pessoal em Curitiba pode ser um ponto favorável. “Eu já ganhei corridas de Hornet em Curitiba pelo Campeonato Paranaense, me dou muito bem com essa pista. Contando com um histórico razoável e com um equipamento competitivo, sei que tenho chances de brigar pela pole-position e por vitórias”, pondera Faustino.

A outra Hornet do Team Scud Petrobras volta a ser pilotada em Curitiba por Pierre Chofard, ausente em Interlagos por conta de uma cirurgia. A equipe tem em suas motos as cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin. As sétima e oitava etapas da 600 Hornet, domingo, terão largada às 11h20 e às 15h30.