Feldmann aposta na experiência para vencer em Curitiba

24 de setembro de 2010

Neste final de semana (25 e 26 de setembro), o Autódromo de Curitiba recebe a quarta etapa do Trofeo Linea. A previsão de chuva não assusta o paranaense Alceu Feldmann, que já conquistou vários títulos nesse circuito, quando disputava o Campeonato Paranaense de Marcas. Com três pódios no Linea este ano, o piloto espera chegar a sua primeira vitória na pista que conhece como a “palma da mão”. No entanto, sabe que não será tarefa fácil, já que a categoria conta com pilotos de ponta, como Cacá Bueno, Giuliano Losacco, Christian Fittipaldi e Ricardo Maurício.

Feldmann, que corre com o Linea #10 da Full Time Sports, espera não enfrentar novamente o problema em uma válvula do turbo do motor, que o atrapalhou em Interlagos. “Tivemos esse problema e o turbo faz bastante diferença nesses motores com baixa potência. Com tudo resolvido, vou tentar repetir o que fiz em Londrina, quando subi ao pódio nas duas corridas”, destaca Feldmann, que ocupa a sétima posição no Campeonato, com 29 pontos.

Experiente com carros de tração dianteira, o paranaense, que também disputa a Copa Caixa Stock Car, se adaptou rapidamente à categoria apadrinhada por Felipe Massa. Chegou a São Paulo na terceira colocação do campeonato, mas a falha no motor tirou Feldmann da briga pela vitória. “Nas quatro corridas que disputei sem enfrentar problemas mecânicos, conquistei três pódios. Isso mostra que temos plenas condições de brigar pelo título”, aposta.