Novo Gol ganha versão Rally

24 de setembro de 2010

Destinado a um público de espírito jovem e esportivo, que gosta de dirigir, a Volkswagen está apresentando o Novo Gol Rally, a mais nova versão do modelo de maior sucesso no mercado brasileiro. Com maior altura livre em relação ao solo, novos pneus 205/55 R15, design diferenciado e acabamento interior exclusivo, o Gol Rally combina jovialidade e dinamismo, numa nova opção para os clientes da marca.

Além de suas características exclusivas, o Gol Rallye tem equipamento topo de linha, trazendo de série itens como sensor de estacionamento, abertura elétrica da tampa traseira e espelhos retrovisores externos com sinalizadores de direção. Uma novidade importante é a disponibilidade, como opcional, da transmissão automatizada I-Motion, um importante item de conforto cada vez mais solicitado pelos consumidores brasileiros, principalmente nas grandes cidades. Para reforçar ainda mais a forte personalidade e o espírito jovial que caracterizam o Gol Rally, a Volkswagen preparou uma cor especial de lançamento, o amarelo Solaris.

O Gol Rally é o primeiro modelo da Volkswagen do Brasil com espírito aventureiro a contar com a transmissão automatizada ASG. Nesta versão I-Motion é oferecido opcionalmente o volante com paddle shifts incorporados, idêntico ao usado no Passat CC produzido na Alemanha, possibilitando a troca manual de marchas sem tirar as mãos da direção, além de agregar comandos do sistema de som.

Inspirado nos modelos off road da marca, o visual do Gol Rally vai além da aparência de robustez característica das versões cross tradicionais, agregando elementos dinâmicos que passam uma idéia de agilidade e rapidez. Essa característica é marcante na parte dianteira, onde se destacam a grade em preto com a designação “Rally” numa faixa em Prata Cyclone e o agressivo para-choques com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados, sublinhado por um rocker panel também em preto com detalhe em Prata Cyclone.

Nas laterais, o modelo traz faixas exclusivas, criando um efeito de cunha, com a designação do modelo, combinando com as molduras das caixas de rodas, maçanetas e a coluna central em preto fosco. Sob as portas, a soleira também tem acabamento preto, com uma faixa inferior central prata.

A sensação de velocidade é acentuada pelas rodas especiais de liga leve, com pneus 205/55 R15, conjugada à maior altura da suspensão. Os espelhos retrovisores externos têm a mesma cor da carroceria na parte superior, com a inferior em prata, e incorporam sinalizadores luminosos de direção (side blinkers).

Na traseira se destacam o aerofólio superior, na cor preta, e o para-choque trazendo na parte central inferior, um difusor em Prata Cyclone. A ponteira do escapamento cromada e as lanternas escurecidas compõem um conjunto que transmite forte impressão de volume e robustez e o logotipo aparece do lado direito, também em preto.

O Gol Rally utiliza o motor Total Flex Volkswagen EA-111 1.6 VHT, de comprovada economia, resistência e durabilidade. O modelo pode vir com transmissão manual MQ200, com cinco marchas, ou, na versão I-Motion, com câmbio automatizado sequencial ASG, que permite trocas de marchas manuais ou automáticas.

Rodando com etanol, a versão manual  acelera até 100 km/h em 10,3 segundos – com gasolina, atinge a mesma velocidade em 10,6 segundos. A versão I-Motion faz de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos com gasolina e em 10,8 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 180 km/h com utilização de gasolina (E 22) e 182 km/h com etanol (E100).

Fotos:Divulgação.