Trofeo Linea pode correr com chuva pela 1ª vez em Curitiba

24 de setembro de 2010

Os pilotos Christian Fittipaldi e Rodrigo Navarro, da equipe Fittipaldi (Iveco Capital / Banco Fidis / Rede Pit Stop), estão animados para a 4ª etapa (rodada dupla) do Trofeo Linea, que acontecerá neste final de semana (dias 25 e 26) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Nem mesmo a previsão de chuva desanima a dupla, que já estará na pista na sexta-feira (24) para os primeiros treinos livres, a partir das 11h10.

“Estou bem animado. Aprendemos com o erro que cometemos no meu carro na última etapa, em São Paulo, nos treinos de sexta e no classificatório de sábado. Felizmente, conseguimos solucionar o problema para o domingo e o carro estava completamente diferente nas corridas. Acabei ‘salvando’ um final de semana que parecia trágico. Mas fui muito prejudicado por não ter me classificado bem. Então a definição do grid é muito importante e pode tornar as coisas menos difíceis na corrida”, comentou Christian Fittipaldi.

“A previsão mostra que deve chover. Vai ser a primeira vez que esses carros andam na chuva, então acho que vai ser até interessante”, completou o experiente piloto.  “Na verdade, chuva nunca é o ideal. Acaba indo contra tudo o que trabalhamos em termos de performance. Mas só sorveteiro vai embora quando chove (risos). Então, vamos pra cima e a experiência do Wilsinho vai contar muito e tenho certeza que teremos um carro competitivo para brigar para largar na frente e quem saber trazer um troféu pra casa”, declarou Navarro (foto), que na etapa de São Paulo andou muito bem no classificatório e foi para o Top Qualifying.

Wilsinho e o filho voltaram a trabalhar juntos depois de mais de 20 anos, quando formaram uma dupla vitoriosa nos tempos do kart, Fórmula 3 e Fórmula Ford. Em Curitiba, têm boas recordações.

“Lembro quando fui campeão Brasileiro de Fórmula 3, em 1989, neste circuito. Larguei em terceiro e venci. Curitiba é uma ótima pista, com excelentes instalações. O traçado não é tão exigente, é relativamente simples, mas para os carros do Linea é na medida justa para termos grandes disputas”, finalizou Christian.

A 1ª prova de domingo, marcada para as 10h20, será exibida ao vivo no SporTV e RaceTV (WWW.racetv.com.br). A 2ª corrida vai ao ar ao vivo também pela RaceTV.