Varela/Bampi querem ampliar liderança na Rally Mitsubishi Cup

24 de setembro de 2010

Liderando a Mitsubishi Cup, a dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi quer ampliar a sua vantagem na ponta do maior campeonato off road do país. A sexta e penúltima etapa do certame acontece nesse sábado (25), nas terras de São Carlos, 231 km da capital paulista. “Para nós é ótimo estar nesta liderança. Agora é segurar para manter o resultado”, avisa Reinaldo Varela.

Após cinco provas marcadas pela adrenalina e disputas acirradas, Varela/Bampi somam 213 pontos, com uma vantagem de 14 sobre os vice-líderes da L200 Triton RS, a principal categoria do certame. A dupla vai aproveitar a ‘folga’ na pontuação para tentar outra vitória, na penúltima etapa. “Pra gente o importante agora é a vitória para ampliar a liderança do campeonato”, planeja Reinaldo.

Para manter o equilíbrio do campeonato, os carros dessa categoria – L200 Triton RS – são sorteados, garantindo igualdade entre os competidores, já que é proibido fazer qualquer tipo de ajuste. “Acho justo no começo do ano ter o sorteio das picapes. Cada um tem que cuidar bem de seu carro. Agora, depende da experiência de cada piloto. O sorteio das picapes só deixa o negócio mais equilibrado e interessante”, comentou o experiente piloto, com 27 anos ininterruptos no rally.

Serão disputadas três provas no traçado de terra de 34 km de extensão, da Fazenda Três Maria, que fica na Rodovia Abel Terrugi, km 18, estrada de acesso para Santa Eudóxia (SP), a 25 km do centro de São Carlos. Possui retas longas, porém com trechos de freadas fortes, devido a bifurcações e cruzamentos, exigindo o máximo de técnica dos pilotos e atenção dos navegadores.

“Os traçados geralmente são muito parecidos e nós não temos problemas com isto. A gente tem se dado bem e vai seguir fazendo o melhor que pudermos”, disse o navegador Eduardo Bampi.

Confira a programação da Mitsubishi Cup neste sábado:

08h30 – Largada da 1ª prova
10h00 – Largada da 2ª prova
13h00 – Largada da 3ª prova
15h30 – Divulgação do resultado
16h00 – Premiação