Trofeo Linea: Christian Fittipaldi conquista pódio em Curitiba

27 de setembro de 2010

Depois de não ter conquistado um bom resultado na tomada de tempos, a equipe Fittipaldi (Iveco Capital / Banco Fidis / Rede Pit Stop) pôde finalmente comemorar neste domingo (dia 26) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), na disputa da 4ª rodada dupla do Trofeo Linea. Christian Fittipaldi foi o quinto colocado na 7ª etapa e terminou no pódio na 8ª prova da temporada, chegando em terceiro lugar. O companheiro Rodrigo Navarro também mostrou uma boa performance, completando as corridas na 11ª e oitava posições. As vitórias neste domingo ficaram com os pilotos Giuliano Losacco e Clemente Faria Jr. Na 1ª prova, Christian largou em 13º e cruzou a linha de chegada em oitavo. Algumas punições a outros competidores, após a vistoria técnica, levaram-no mais para frente e o piloto ficou em quinto lugar.  Com os oito primeiros largando na posição invertida na 2ª corrida, Christian partiu da quarta colocação e, logo na segunda volta, assumiu o terceiro lugar. O piloto travou uma briga acirrada com Serafin Jr., chegando a ocupar o segundo lugar em alguns momentos, mas completou a prova no terceiro posto.

“A disputa foi grande. Mas o importante é que consegui a minha meta de terminar entre os três primeiros. Lógico que a gente está sempre tentando ganhar de qualquer jeito, mas melhor terminar no pódio do que ficar de fora”, comentou Christian, logo após a bandeirada.

“O final de semana foi difícil, largamos lá atrás e, de novo, pagamos um pouco pela nossa classificação. Na primeira prova, fiquei em quinto e agora consegui vir um pouco mais pra frente. Aprendemos com os nossos erros e precisamos melhorar o carro para a próxima etapa e tentar largar entre os quatro ou cinco primeiros, o que faz toda a diferença”, ressaltou o piloto, que já havia subido ao pódio no Trofeo Linea em Londrina, também com um terceiro lugar.  “Estou muito contente por ter terminado no pódio. Desde que estreei em Londrina, eu marquei pontos em todas as baterias, então vamos agora confiantes para Brasília”, completou o piloto que, mesmo tendo disputado duas provas a menos que os demais, já ocupa a oitava colocação no campeonato, com 34 pontos.

Já o companheiro Rodrigo Navarro, largando um pouco mais atrás, enfrentou muitos toques. “Largar no pelotão intermediário, em qualquer categoria, é sempre mais complicado e, mesmo tendo um carro mais rápido, você não consegue vir pra frente, por causa do tráfego. Mas vamos para a próxima e tenho certeza de que teremos um bom carro em Brasília”, declarou o paulista, que só soube que havia pontuado na segunda corrida ao final da prova, depois que alguns carros foram desclassificados na vistoria técnica.

Diretor geral da equipe, Wilson Fittipaldi, ficou satisfeito com o resultado. “O final de semana começou meio trágico, mas trabalhamos bastante e no final foi bom. Agora temos de nos concentrar para fazer um carro rápido para o classificatório e acredito que em Brasília vamos conseguir melhorar”, concluiu.

A rodada dupla em Brasília, penúltima da temporada, acontecerá no dia 17 de outubro.