Trofeo Linea: Feldmann pontua nas duas provas e sobe no Campeonato

27 de setembro de 2010

Desclassificações por irregularidades técnicas e punições devido a atitudes antidesportivas alteraram o resultado das duas corridas do Trofeo Linea disputadas neste domingo (26), em Curitiba. Melhor para Giuliano Losacco que venceu uma das provas e pulou da terceira posição para a liderança do campeonato. Quem também saiu no lucro foi o paranaense Alceu Feldmann, que, de sétimo, pulou para o quarto lugar na tabela.

No entanto, o piloto da Full Time Sports lamentou o baixo rendimento do motor. “Não consegui brigar de igual para igual com meus oponentes. Tive que usar todo conhecimento que tenho dessa pista para me manter entre os primeiros e pontuar nas duas provas”, destaca o piloto da casa, que, mesmo com o problema no propulsor, marcou a melhor volta da segunda bateria (1min32s655).

Na primeira corrida do dia, André Bragantini e José Córdova foram punidos por toques com adversários e o carro de Thiago Camilo foi desclassificado por irregularidade no filtro de ar. Na segunda bateria, Bragantini voltou a ser punido, desta vez por causa da cambagem, que estava fora dos limites impostos pelo regulamento.

Os irmãos Cacá e Popó Bueno também foram desclassificados na segunda corrida, pelo mesmo problema detectado pelos comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo no carro de Camilo (irregularidade no filtro de ar). Com isso, Cacá, que havia cruzado a linha de chegada em quarto lugar, perdeu a posição e a liderança do Campeonato.

Na prova de abertura, Losacco venceu, seguido por Cesinha Bonilha, Cacá, José Vitte, Christian Fittipaldi, Alceu Feldmann, Clemente Faria e Serafin Júnior, que largou na pole position na segunda prova.

Mas a vitória ficou com Clemente, que pulou na frente na largada e venceu de ponta-a-ponta. Serafin foi o segundo, seguido por Fittipaldi, Feldmann e Camilo. A próxima etapa do Trofeo Linea acontece no dia 17 de outubro em Brasília.

Foto: Bruno Terena / Central Press