Vinícius Alvarenga comemora segundo pódio seguido na F-Future

27 de setembro de 2010

O piloto Vinícius Alvarenga (Semorín) mostrou poder de reação e conquistou o terceiro lugar na segunda bateria da Fórmula Future Fiat, realizada neste domingo, 26, no Autódromo Internacional de Curitiba. Quinto colocado na primeira bateria, Alvarenga fez a sua estreia em pista molhada com um carro monoposto. “Aprendi bastante nesta etapa de Curitiba, pois foi a primeira vez que corri na chuva em um carro de fórmula. Com a pista molhada fica mais difícil contornar as curvas de alta velocidade e as freadas ficam mais fortes. Acho que tive um bom desempenho e foi bom ter esta experiência”, explicou o piloto do carro 19.

O intervalo entre as duas baterias foi suficiente para secar a pista, e os pilotos disputaram a segunda corrida nas condições a que estão acostumados.

“Na primeira bateria andei com pneu slick, em pista molhada, o que dificultou para mim. Já na segunda bateria consegui melhorar minha performance, pois a pista estava seca e é um cenário que eu estou mais acostumado”, finalizou Vinícius.

Com o resultado, Alvarenga se isolou na quinta colocação do campeonato, abrindo dois pontos de vantagem sob Johnathan Louis, com quem dividia a posição. O piloto também diminuiu em quatro pontos a distância para o quarto colocado na classificação geral. “O importante do campeonato é pontuar em todas as etapas, pois lá no final isso pode ser o diferencial. Acho que estou conseguindo evoluir a cada etapa e consequência disso é esse meu segundo pódio que conquistei hoje. Vou continuar trabalhando para melhorar ainda mais nas próximas etapas”, explicou o piloto de 17 anos.

Vinícius foi o terceiro piloto que mais pontuou na etapa de Curitiba, com 18 pontos conquistados.