Bia Figueiredo treina em Homestead

29 de setembro de 2010

Ana Beatriz Figueiredo saiu animada da sessão de treinos da Fórmula Indy realizada na última segunda-feira, 27, das 13 às 22 horas locais, no circuito oval de Homestead, na Flórida, ao sul de Miami, onde, na noite do próximo sábado, disputará a Cafés do Brasil Indy 300, a 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2010, com o carro 24 da Dreyer & Reinbold Racing. “Fomos bem. Fiz umas 150 voltas. Testamos muita coisa. Foi um dia superpositivo de trabalho. Estava ventando, isso complica o acerto. Agora vamos analisar todas as informações e conhecimento que adquirimos para acertar o carro para a classificação e para a corrida”, conta Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

Esta foi a primeira vez da pilota com um carro da Indy no circuito oval de Homestead, onde estreou na Indy Lights, em 2008. “O jeito de guiar e os desafios da pista são os mesmos. Vamos ver como será o vento nos dias da classificação e da prova. Se ele muda, temos que mudar o acerto”, ela comenta.

As expectativas são boas. “Nosso objetivo é concluir a corrida e ganhar experiência”, diz a brasileira, que estreia na Fórmula Indy neste ano e disputará sua quarta prova na categoria.

Em um dia quente e úmido do outono americano em Homestead, também treinaram Justin Wilson , companheiro de Bia na Dreyer & Reinbold Racing, Helio Castroneves, Will Power e Ryan Briscoe, da Penske, Scott Dixon e Dario Franchitti, da Ganassi, Ed Carpenter, da Panther, Sebastian Saavedra, que correrá pela Conquest, Sarah Fisher, da Sarah Fisher Racing, e Vitor Meira, da AJ Foyth.

Nesta terça-feira, acontece o media day da etapa. Na quarta-feira, Bia irá, com o brasileiro Raphael Matos, a uma sessão de autógrafos na Universidade de Miami. Na quinta-feira, participará de sessão de autógrafos no shopping center Dadeland Mall, em Miami, a uma hora de Homestead, com todos os outros pilotos da Indy.

As atividades da Indy 300 começam na sexta-feira, 1 de outubro. A corrida de 200 voltas pelo circuito de 1,5 milha, no sábado, 2, será exibida ao vivo na Band aberta, na Bandsports, no portal Terra e no site da Indy, a partir das 20 horas de Brasília.

Foto: Dan Helrigel/IndyCar .