Jaime Melo é o único brasileiro inscrito na Petit Le Mans de 2010

29 de setembro de 2010

Chega ao fim mais uma temporada da American Le Mans Series. A nona e última corrida do ano será disputada neste sábado (2). É a 13ª edição da Petit Le Mans, que terá 129 pilotos e 45 carros na pista de Road Atlanta, em Braselton, na Georgia. Os treinos preparatórios para a corrida terão início já na tarde desta quarta-feira (29). Jaime Melo, que disputa a classe GT2 pela Risi Competizione, é o único brasileiro confirmado na corrida.

Melo não disputou a penúltima etapa da ALMS, em Mosport, por conta de uma virose que o acometeu na véspera da corrida. Com isso, ficou definitivamente fora da disputa pelo título da classe GT, que já havia conquistado em 2007, ano de sua estreia na categoria. Focada na vitória, a Risi decidiu promover alterações em relação à formação habitual de suas equipes para a disputa da corrida de sábado, que terá duração de aproximadamente 10 horas.

Com isso, Jaime Melo terá como parceiros o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Mika Salo. O trio reveza a pilotagem da Ferrari F430 GT número 61 da Risi Competizione. O outro carro da equipe, número 62, terá o italiano Gianmaria Bruni – que foi parceiro de Melo na temporada 2010 da American Le Mans Series e também da Le Mans Series – e o finlandês Toni Vilander. A classe GT é a que reúne o maior número de carros, 17, mais de 30% do grid.

Jaime Melo e Mika Salo conquistaram vitórias nas duas ultimas edições da Petit Le Mans. Na corrida do ano passado, o alemão Pierre Kaffer também fez parte da formação campeã. A programação em Road America prevê sete horas de pista liberada para treinos livres até sexta-feira (1º), quando será definido o grid. A 13ª edição da Petit Le Mans, no sábado, terá largada às 12h de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo pelo Speed Channel.