Iveco Glider é destaque do Salão Internacional do Transporte em Hannover

30 de setembro de 2010

A transformação em realidade de inovações tecnológicas avançadas é a prova mais sólida e evidente de como a Iveco quis caracterizar a sua participação no 63º IAA – Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha. O Salão fecha suas portas nesta quinta-feira e deixa a certeza de que o melhor conceito de futuro em caminhões é possível de ser alcançado em pouco tempo.  Parte dessa resposta foi dada, sem dúvida, pelo Iveco Glider, que a Iveco apresenta mundialmente no Salão de Hannover.

A Iveco continua dando a máxima prioridade ao estudo de soluções tecnológicas e à interpretação dos possíveis cenários do futuro, com o objetivo de dar uma resposta adequada às necessidades do mundo do transporte. De fato, a Iveco continua com seu compromisso com a investigação e a inovação, vistas pela empresa como o melhor investimento para construir a “realidade do futuro”. Esse compromisso inspirou o projeto do Iveco Glider.

O Iveco Glider é o fruto de um processo criativo que começa na observação da natureza e propõe um veículo capaz de oferecer uma produtividade elevada e, ao mesmo tempo, um impacto ambiental mínimo. O projeto nasce da colaboração com o Centro de Investigações Fiat, cuja equipe de especialistas se inspirou na águia, uma das criaturas mais perfeitas da natureza, e que representa o compromisso ideal entre alto desempenho e eficiência energética. A águia, além disso, tem a maneira mais pura e perfeita de voar, que inspirou o invento humano do planador que, explorando as correntes ascendentes e graças à sua incrível eficiência aerodinâmica, voa sem a necessidade de recorrer a fontes energéticas.