Em Oschersleben, Pipo disputa rodada dupla final da F3 Alemã

1 de outubro de 2010

Pipo Derani disputa, neste final de semana, a nona e última rodada dupla da temporada 2010 do Campeonato Alemão de Fórmula 3. As corridas acontecem no circuito de Oschersleben, onde fica a sede da equipe Motopark Academy, defendida pelo mais jovem brasileiro em atividade no automobilismo internacional.

O piloto de 16 anos, sexto colocado no campeonato de estreantes, espera fechar a temporada com um bom resultado. “Tivemos alguns problemas de estabilidade com o carro nas últimas provas, e mesmo sendo a etapa final do campeonato, queremos provar que superamos estes obstáculos”, comentou o brasileiro, que tem se notabilizado por sua agressividade e pela quantidade de posições que tem ganhado nas largadas das últimas provas – em Nurburgring, por exemplo, Derani fechou a volta inicial nove colocações à frente em relação à sua posição original de saída.

O fato de a sede da equipe ser no circuito que recebe a etapa de encerramento do ano não chega a representar uma vantagem, na opinião do piloto. “Todas as equipes conhecem muito bem o traçado, então isso não conta a nosso favor. Além disso, este é o primeiro ano da equipe na Fórmula 3, então temos sempre que trabalhar um pouco mais”, afirmou.

“Apesar de eu não gostar muito do traçado, eu vou me dedicar ao máximo para entregar um bom resultado à equipe. Vou dar meu melhor, como tenho feito o ano todo”, disse.