Ford apresenta lançamentos no Salão de Paris

1 de outubro de 2010

Alto desempenho e sustentabilidade. Estas são as tônicas da mostra da Ford no Salão de Paris 2010, que começa no dia 30 de setembro, com grandes lançamentos nas suas principais linhas de produtos na Europa. O Focus ST, nova versão global da linha, de 250 cv, e o Fiesta RS, que vai representar a marca no próximo Campeonato Mundial de Rally, são os destaques esportivos. O Mondeo ECOnetic, o Ka com sistema Auto-Start-Stop e os modelos C-MAX e Grand C-MAX equipados com motores EcoBoost são outras novidades, introduzindo tecnologias que levam a economia de combustível a um novo patamar. A Ford também aproveita o evento para reafirmar o seu compromisso de expandir a produção de veículos elétricos e exibe pela primeira vez o híbrido C-MAX plug-in, que será lançado em 2012.

Previsto para chegar aos mercados globais a partir de 2012, o novo Focus ST será a primeira versão de alto desempenho desenvolvida dentro da nova estratégia global da Ford. Equipado com uma versão exclusiva do novo motor EcoBoost 2.0 de 250 cv, o veículo é fiel à herança ST da Ford, com uma direção empolgante para os fãs de alto desempenho e um ronco igualmente único. Desenvolvido no centro de criação de carros médios da Ford na Alemanha, o modelo da próxima geração do Focus será vendido em etapas em mais de 120 mercados. A plataforma dará origem a pelo menos dez veículos em todo o mundo, que deverão somar uma produção anual em torno de 2 milhões de unidades durante 2012. Também estarão na mostra as versões de cinco portas e perua da nova família Mondeo, que estreia a versão Mondeo ECOnetic, com ultrabaixa emissão de CO2. O estande exibe também os modelos S-MAX e Galaxy lançados no início de 2010.

Os novos C-MAX e Grand C-MAX são representados pelas versões topo de linha Titanium, equipadas com motor Ford EcoBoost 1.6 a gasolina, de 180 cv, e o renovado Duratorq TDCI 2.0 diesel. O novo Ford C-MAX, primeiro veículo a utilizar a nova plataforma global da Ford no segmento C, traz um nível aprimorado de estilo e conteúdo no segmento de veículos multiuso (MAV). O Grand C-MAX também começa a ser vendido na América do Norte no final de 2011.

O novo Mondeo ECOnetic e o novo Ka com o sistema Ford Auto-Stop-Start. Estes modelos chegam depois de outras inovações importantes introduzidas em 2010, incluindo o lançamento do motor a gasolina de alta eficiência EcoBoost, com turbo e injeção direta de combustível, e das versões renovadas do potente e econômico Duratorq TDCi diesel.

A Ford também está dando sequência ao seu programa europeu de eletrificação e vai exibir pela primeira vez a tecnologia aplicada ao híbrido C-MAX plug-in, que será produzido na fábrica de Valência, na Espanha, para venda na Europa a partir de 2012. Uma versão também será lançada na América do Norte.

Com a disseminação das tecnologias Ford ECOnetic, que incluem o Eco Mode e o sistema de carga regenerativa Smart Regenerative Charging, a Ford Europa está a caminho de superar a sua meta de reduzir em 30% as emissões de CO2 de seus veículos novos até 2020, tomando como base os modelos 2006.